11 Dicas Para Deixar De Fumar Sem Engordar

Muitas pessoas que deixam de fumar, mudar o hábito do cigarro por um novo “comer por ansiedade”.


Olha:


Se você não tem um plano específico, você pode engordar até 5 quilos durante os primeiros meses de ter deixado de fumar.


Aqui mencionamos os melhores truques que, se funcionam para evitar o ganho de peso quando você parar de fumar.


Uma das crenças que existem quando se fala de deixar de fumar é que se vai engordar, isso, porque os níveis de ansiedade que experimentam, no entanto, isso não deve nem é assim, se você conhecer algumas dicas ou truques que ajudarão a evitar que o peso do nosso corpo pode ser afetado.


Dicas para deixar de fumar sem engordar:


Fumar é muito prejudicial para a saúde. Vai prejudicar todos os órgãos do corpo, além de que fumar é um fator de risco para desenvolver alguns tipos de câncer. O fumo prejudica a saúde de outras pessoas, conhecidos como fumantes passivos. E verificou-se, que eles podem chegar a desenvolver muitos mais problemas de saúde, que as mesmas pessoas que fumam.


Atualmente, o tabagismo é possível enfrentar de muitas maneiras, existem recursos que podem ajudar a deixar esse vício sem que afete a saúde, e acima de tudo sem que o peso seja alterado:


1.- Organiza-se de forma correta o seu plano para deixar de fumar


Faça um plano, uma vez que você tenha decidido deixar de fumar, você deve fazer um plano, independentemente do método escolhido seja patches, produtos naturais, terapias, etc., organize seu tempo, a fim de que não tenha tempo livre que te leve a ter a tentação de querer fumar outra vez. Mantenha-se ocupado. Isso não apenas distraí-lo de voltar ao seu antigo hábito, mas que também irá ajudá-lo a evitar que quiser comer coisas ricas em açúcares e gorduras.


2.- Escolha lanches saudáveis:


A ansiedade é, sem dúvida, vai experimentar quando se está deixando de fumar, para evitar que volte a fumar e, sobretudo, come alimentos inapropriados que, eventualmente, se façam subir de peso, recomenda-se comer pequenos lanches como frutas, iogurte, frutos secos, gelatina, entre outras opções.


3.- Cuide daquilo que comemos:


Provavelmente, você irá experimentar o desejo de beber algumas bebidas como o álcool, bebidas açucaradas, café para poder combater a ansiedade. Para evitar que acumule calorias desnecessárias em seu corpo, opte por beber água, chás sem açúcar, isso trará muitos benefícios para o seu organismo. Evite o refrigerante.


4.- Actívate o mais que puder para evitar a ansiedade:


Fazer exercício, por exemplo, desde uma simples caminhada, não só irá ajudá-lo a relaxar, mas também a combater o estresse e a ansiedade que gera o deixar de fumar, tente caminhar pelo menos meia hora, você poderá não ter um peso adequado, mas você também pode ter um estado de saúde ideal.


5.- Divide seus tempos de refeição:


Você pode começar a fazer algumas alterações no seu estilo de vida, não só te ajudam a ficar e se sentir bem, mas que, além disso, irá aprender a deixar o mau hábito de fumar. Lembre-se que pode ser difícil, e uma das grandes preocupações que você pode ter é subir de peso, para evitar isso, você pode fazer pequenas alterações em seus horários de refeição, você pode dividir em pequenas refeições ao longo do dia, come pouco mas várias vezes ao dia. Faça cinco refeições ao dia.


6.- Escolha alimentos de baixas calorias:


Uma das áreas que se podem negligenciar a hora de deixar de fumar é a alimentação, tendo a tentação de escolher alimentos ricos em calorias, como doces, frituras, guloseimas, etc., por isso a ansiedade, para evitar isso, recomenda-se escolher alimentos frescos e nutritivos, e que, além disso, são baixos em calorias, como frutas, cereais, frutos secos, legumes e verduras.


7.- Limpa tua casa:


Limpa sua despensa, rejeita todos os alimentos e/ou produtos que representem uma tentação para poder comer de mais, de passagem, você pode descartar os cinzeiros que você tem em casa.


8.- Procura companhia:


Os melhores adereços que pode haver quando se deixa de fumar, é a companhia de um amigo, que não só nos apoie nesta decisão, mas que, além disso, nos ajude a buscar e realizar atividades que possam distrair. De preferência opte por atividades recreativas, como fazer exercício, ou, talvez, cozinhar, ir a uma aula de ioga, andar de bicicleta. Etc.


9.- Busca apoio profissional quando você achar que já não possas tu só:


Provavelmente, nem sempre se tem o orçamento para poder entrar em contato com um especialista, no entanto, se tiver oportunidade, pergunte a um nutricionista ou médico sobre que tipo de dieta você pode seguir para evitar o ganho de peso uma vez que você tenha deixado de fumar, lembre-se, seu corpo começará a experimentar toda uma série de mudanças de tipo metabólico, cerebral, e pode ser que o seu apetite aumente, por isso, pergunta a todas as suas perguntas, o profissional irá aconselhá-lo de forma adequada.


10.- Beba água:


Sem dúvida, para manter-se saudável é necessário hidratar o corpo, uma vez que você começar a deixar de fumar, não se esqueça de beber água, bébela durante o dia, e de preferência antes de cada refeição, leva uma garrafa de água consigo para onde quer que vá. Outra opção que você tem é beber infusões ou adicione algumas gotas ou fatias de limão na água.


11.- Mastiga chiclete:


Este recurso pode deixar como última alternativa, embora seja recomendado para combater a ansiedade, abusar deste hábito pode ser prejudicial para a sua saúde, ou pode experimentar algumas alterações, por isso, só use-o de forma esporádica, escolhe goma de mascar sem açúcar.


Você decidiu parar de fumar, e é o primeiro e mais importante passo, depois disso, você só deve ter muita disciplina e ser algo disciplinado em seus novos hábitos ou as mudanças que fará em seu estilo de vida, lembre-se que isto é necessário para evitar ganhar peso.


Deixar de fumar sem engordar é possível, basta seguir estes truques que ajudarão a ganhar peso, quando você deixar este mau hábito. Leve o seu tempo e não te frustres, tente não pensar no charuto e você produtivo a cada dia, de ser necessário adota um programa para deixar de fumar, atualmente, tanto em hospitais como clínicas, ou outros centros contam com programas para apoiar isso. Se você usa medicamento para deixar a nicotina cuida que este seja prescrito por um especialista.

Esta entrada foi publicada em Saúde. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *