10 Dicas Para Deixar De Comer Muito Sem Que O Notes

Tudo o que opte por incluir em sua alimentação, determinará o seu peso corporal e seu estado de saúde em geral. No entanto, até os alimentos mais nutritivos podem causar ganho de peso, se os consumir em grandes quantidades.


Tudo se resume em uma correta seleção e suas quantidades adequadas. Não te recomendo uma restrição calórica extrema, uma vez que reduzirá a sua massa muscular, você deve dar fold muito em breve esse regime e voltará a subir os quilos que perdeu.


O que fazer então? O ideal é realizar alguns truques que enganam o seu cérebro e ajudá-lo a reduzir a quantidade de calorias que consumimos todos os dias, sem se sentir limitado.


Neste artigo vamos dar a conhecer os 10 dicas para parar de comer tanto.


1. Use Pratos Menores



Um prato cheio envia um sinal para o seu cérebro de que você está consumindo a quantidade certa para deixá-lo saciado. Pelo contrário, um prato ao meio preencher, te deixará com a sensação de fome. Então, poderíamos dizer que a real quantidade de comida não é importante. Em consequência, use um prato menor e sirva-se uma quantidade menor do que a habitual de sua comida, desta forma maltratarás o cérebro, fazendo-o acreditar que essa quantidade é suficiente.


2. Sirva-se Menos 20%


Reduz em 20% a sua porção de comida. Mas não parece muito, podes comer os 80% restantes, sem notar a diferença. Eu recomendo que este percentual seja de carboidratos e que, em seu lugar, aumentar 20% de saladas, principalmente de folhas verdes.


3. Use um Prato mais Fundo


Neste caso, você pode usar um prato mais pequeno e cada vez mais fundo. Assim você terá a sensação de que você está consumindo uma quantidade maior de comida.


4. Come Proteínas no Café da manhã



Normalmente, as pessoas diminuem os alimentos do café da manhã, pensando que vão baixar mais rápido de peso. Mas o certo é que o café da manhã deve ser completo e variado para iniciar a manhã com energia e que você possa manter ativo o dia todo.


Isso não significa que você deve comer grandes quantidades, mas que você deve escolher os produtos que lhe dão uma maior saciedade, como as proteínas. Além disso, são ideais para perder peso, pois ajudam-no a desenvolver sua massa muscular e aumentam o seu metabolismo.


5. Faça Três Refeições Principais por Dia


Uma das melhores estratégias para perder pesosem sentir fome, é consumir de 3 a 4 refeições principais: café da manhã, almoço, lanche e jantar, com pequenos lanches intercaladas. Ficar muito tempo em jejum vai fazer você se sentir com fome e vai querer compensar quando você se senta na mesa. Assim mesmo, a má prática de pular refeições, aumenta o risco de desenvolver insulinoresistencia ou diabetes tipo 2.


6. Mantenha os Alimentos Fora de sua Vista, ou até mesmo Fora de sua Casa



Diversos estudos têm demonstrado que hás de comer mais, se os comestíveis estão em um lugar visível ou sabe onde encontrá-los. As investigações também demonstraram, que se precisar de um maior esforço para conseguir sua comida, é menos provável que você vá por ela. O Seguro tenha notado! O trabalho extra vai fazer você questionar o valor desta ação, por que você terá mais tempo para pensar e decidir que não é conveniente.


Em resumo, a melhor técnica para evitar a tentação, é deixá-la fora de seu alcance. Melhor não comprar o que não deve comer.


7. Tome o seu Tempo para Mastigar


Se prestar atenção para a velocidade com que ingerimos, você vai perceber que a maioria mastiga muito rápido. Se você é dos que comem rapidamente, então é provável que come mais do que as pessoas que levam o seu tempo para mastigar.


Está comprovado que ao comer com rapidez, seu cérebro não consegue processar a informação e, portanto, não sentir saciedade. Come com calma, mastiga bem os seus alimentos e saboréalos.


8. Não comas diretamente do pacote


Quando você come do pacote, é provável que perca a noção da quantidade que você está ingerindo, podendo comer o dobro ou até o triplo. Qual a solução? Sirva-se uma quantidade adequada em um prato ou tigela.


9. Não Comas em Frente à Tv



Ao comer em frente à tv, você está mais pendente do filme ou o programa, que a quantidade de alimentos que você está ingerindo. E se, além disso, o filme ou show, se emocionam, tentará acalmar sua ansiedade com o que tem à mão.


10. Cuidado com os Produtos que Dizem Ser Saudáveis


Existem muitos produtos que prometem ser saudáveis, mas o mais saudável, e que não precisa de rótulos, são as frutas, as verduras e os cereais não transformados.


Algumas pesquisas têm demonstrado que as pessoas subestimam a quantidade de calorias dos produtos com alegações de saúde, fazendo com que abusam deles.


Você está pronto para colocar em prática estes dez truques? Conte-nos um pouco.


Que você tenha um excelente dia.


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