Estudo confirma os benefícios da suplementação com Chlorella

Pontuação:[Total: 1 Média: 5] Pesquisadores no Japão confirmaram que a suplementação com Chlorella, uma alga verde unicelular, pode aumentar a absorção máxima de oxigênio e o nível de nutrientes em indivíduos com deficiência de micronutrientes.

A Chlorella é rica em proteína, fibra dietética, clorofila, vitaminas e minerais, e por isso, é considerada uma possível fonte de alimento e um valioso suplemento dietético.


Os pesquisadores da Universidade Ryutsu e a Universidade de Tsukuba, no Japão realizaram um estudo para determinar seus efeitos sobre a absorção máxima de oxigênio e os níveis de vitamina B2 em circulação de estudantes universitários do sexo masculino.


Insuficiência de nutrientes


Avaliaram o consumo alimentar diário de 34 sujeitos, antes da intervenção, e observaram que a ingestão de certas vitaminas e minerais estava abaixo dos níveis nutricionais recomendados.


Isso incluía os minerais potássio, cálcio, magnésio, zinco, manganês e vitaminas A, B1, B2, B6 e C.


No entanto, a sua ingestão de sódio, proteína e gordura era superior à demanda de nutrientes, enquanto que o seu consumo de energia ficou abaixo da demanda de nutrientes.


Aumento positivo


Os participantes foram divididos em dois grupos; os do primeiro grupo receberam uma suplementação com alga Chlorella, e os do segundo grupo receberam um placebo.


Depois de quatro semanas de suplementação com Chlorella, a absorção máxima de oxigênio aumentou de forma significativa no primeiro grupo.


Da mesma forma, os níveis de ferro, vitaminas B2, D e K, e niacina em tais participantes aumentaram até 20% após a suplementação com Chlorella.

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Vitamina B2


Antes da intervenção, os pesquisadores observaram que a absorção máxima de oxigênio dos sujeitos estava negativamente correlacionada com as concentrações de vitamina B2 em soro.


De acordo com as investigações anteriores, as alterações de estilo de vida, como as mudanças na dieta e o exercício físico regular, resultam em maiores necessidades de vitamina B2.


Isto sugere que aqueles com uma maior capacidade aeróbica (isto é, uma maior absorção máxima de oxigênio) metabolizam mais vitamina B2, devido a um maior uso dela.


Concluíram dizendo: “Encontramos uma relação negativa significativa entre a absorção máxima de oxigênio e concentrações de vitamina B2 em soro antes da intervenção”.


“Além disso, observamos que uma suplementação com Chlorella durante 4 semanas, aumentou a absorção máxima de oxigênio dos estudantes universitários homens com hábitos alimentares insuficientes, embora não houve associações entre o aumento da absorção máxima de oxigênio e os níveis de vitamina B2 em circulação. Isto é, os níveis circulantes de B2 não afetaram negativamente”.


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10 Dicas Para Deixar De Comer Muito Sem Que O Notes

Tudo o que opte por incluir em sua alimentação, determinará o seu peso corporal e seu estado de saúde em geral. No entanto, até os alimentos mais nutritivos podem causar ganho de peso, se os consumir em grandes quantidades.


Tudo se resume em uma correta seleção e suas quantidades adequadas. Não te recomendo uma restrição calórica extrema, uma vez que reduzirá a sua massa muscular, você deve dar fold muito em breve esse regime e voltará a subir os quilos que perdeu.


O que fazer então? O ideal é realizar alguns truques que enganam o seu cérebro e ajudá-lo a reduzir a quantidade de calorias que consumimos todos os dias, sem se sentir limitado.


Neste artigo vamos dar a conhecer os 10 dicas para parar de comer tanto.


1. Use Pratos Menores



Um prato cheio envia um sinal para o seu cérebro de que você está consumindo a quantidade certa para deixá-lo saciado. Pelo contrário, um prato ao meio preencher, te deixará com a sensação de fome. Então, poderíamos dizer que a real quantidade de comida não é importante. Em consequência, use um prato menor e sirva-se uma quantidade menor do que a habitual de sua comida, desta forma maltratarás o cérebro, fazendo-o acreditar que essa quantidade é suficiente.


2. Sirva-se Menos 20%


Reduz em 20% a sua porção de comida. Mas não parece muito, podes comer os 80% restantes, sem notar a diferença. Eu recomendo que este percentual seja de carboidratos e que, em seu lugar, aumentar 20% de saladas, principalmente de folhas verdes.


3. Use um Prato mais Fundo


Neste caso, você pode usar um prato mais pequeno e cada vez mais fundo. Assim você terá a sensação de que você está consumindo uma quantidade maior de comida.


4. Come Proteínas no Café da manhã



Normalmente, as pessoas diminuem os alimentos do café da manhã, pensando que vão baixar mais rápido de peso. Mas o certo é que o café da manhã deve ser completo e variado para iniciar a manhã com energia e que você possa manter ativo o dia todo.


Isso não significa que você deve comer grandes quantidades, mas que você deve escolher os produtos que lhe dão uma maior saciedade, como as proteínas. Além disso, são ideais para perder peso, pois ajudam-no a desenvolver sua massa muscular e aumentam o seu metabolismo.


5. Faça Três Refeições Principais por Dia


Uma das melhores estratégias para perder pesosem sentir fome, é consumir de 3 a 4 refeições principais: café da manhã, almoço, lanche e jantar, com pequenos lanches intercaladas. Ficar muito tempo em jejum vai fazer você se sentir com fome e vai querer compensar quando você se senta na mesa. Assim mesmo, a má prática de pular refeições, aumenta o risco de desenvolver insulinoresistencia ou diabetes tipo 2.


6. Mantenha os Alimentos Fora de sua Vista, ou até mesmo Fora de sua Casa



Diversos estudos têm demonstrado que hás de comer mais, se os comestíveis estão em um lugar visível ou sabe onde encontrá-los. As investigações também demonstraram, que se precisar de um maior esforço para conseguir sua comida, é menos provável que você vá por ela. O Seguro tenha notado! O trabalho extra vai fazer você questionar o valor desta ação, por que você terá mais tempo para pensar e decidir que não é conveniente.


Em resumo, a melhor técnica para evitar a tentação, é deixá-la fora de seu alcance. Melhor não comprar o que não deve comer.


7. Tome o seu Tempo para Mastigar


Se prestar atenção para a velocidade com que ingerimos, você vai perceber que a maioria mastiga muito rápido. Se você é dos que comem rapidamente, então é provável que come mais do que as pessoas que levam o seu tempo para mastigar.


Está comprovado que ao comer com rapidez, seu cérebro não consegue processar a informação e, portanto, não sentir saciedade. Come com calma, mastiga bem os seus alimentos e saboréalos.


8. Não comas diretamente do pacote


Quando você come do pacote, é provável que perca a noção da quantidade que você está ingerindo, podendo comer o dobro ou até o triplo. Qual a solução? Sirva-se uma quantidade adequada em um prato ou tigela.


9. Não Comas em Frente à Tv



Ao comer em frente à tv, você está mais pendente do filme ou o programa, que a quantidade de alimentos que você está ingerindo. E se, além disso, o filme ou show, se emocionam, tentará acalmar sua ansiedade com o que tem à mão.


10. Cuidado com os Produtos que Dizem Ser Saudáveis


Existem muitos produtos que prometem ser saudáveis, mas o mais saudável, e que não precisa de rótulos, são as frutas, as verduras e os cereais não transformados.


Algumas pesquisas têm demonstrado que as pessoas subestimam a quantidade de calorias dos produtos com alegações de saúde, fazendo com que abusam deles.


Você está pronto para colocar em prática estes dez truques? Conte-nos um pouco.


Que você tenha um excelente dia.


Uma dica para perder peso é o QuitoPlan Bula, com ele você vai secar a barriga muito rápido.

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12 bebidas para queimar gordura

O objetivo de se livrar daqueles quilos a mais e queimar gordura, só requer de nossa ação e compromisso. Se somos constantes, sem dúvida alguma, vamos conseguir. Um ponto muito importante é priorizar objetivos lógicos (não perder uma grande quantidade de peso em um breve tempo) e manter o peso saudável.


Para isso há que mudar hábitos na maioria dos casos. Isso implica uma dieta adequada, tanto em qualidade como em quantidade, é algo que temos visto várias vezes; e um regime de treinamento de acordo com a nossa idade e condição. Com isso não só vai perder peso, mas que terão, energia e saúde.


12 bebidas para queimar gorduraVer também:


Uma ajuda muito importante nessa nova dieta é a incorporação de algumas bebidas que nos ajudam a perder peso. Justamente para poder ter muitas opções para todos os gostos, veremos doze bebidas para queimar gordura.


1. A água de Jamaica.


Esta bebida é ideal quando se tem uma retenção de líquidos, algo que se faz com que o peso seja maior. O bom dessa bebida diurética é que se prepara com total facilidade, basta ferver algumas flores de Jamaica em um litro de água. Durante o dia iremos beber, de ser possível, tudo o litro e chegaremos a queimar gordura.


Veja também:


água-de-jamaica


2. A água de coco.


A água de coco é conhecida hidratante, mas o que nem todos têm tão claro é que acelera o metabolismo, algo que colabora muito especialmente a perder esse peso não desejado.


Veja também:


A green coconut


3. Suco de grapefruit.


O suco de grapefruit nos fornece muita vitamina C, o que aumenta nossas defesas, entre outras vantagens. Apenas um copo por dia fará uma diferença importante no momento de queimar gordura.


suco-de-uva


4. Água de limão.


Como já vimos anteriormente, a água de limão é excelente para a saúde. Desintoxica e fornece vitamina C. Há que beber fresco em jejum. Os resultados são evidentes.


Veja também:


água de chia com limão


5. Suco de mamão.


O suco de mamão é tão eficaz que vamos ver em outro post especial, já que existem razões muito fortes e evidência científica que apoia esta ideia. Se o que queremos é perder peso e queimar gordura com suco de mamão, devemos saber que contém papaína, que é uma enzima que evita que a gordura se acumule no nosso corpo. A quantidade de suco para beber, não tem limite, e é tão delicioso que uma vez que se incorpora dificilmente se sai.


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6. Água de alcachofra.


A água do chuveiro não só vai ajudar a queimar gordura, mas que desintoxica e é excelente para o fígado. Prepara-Se ferver uma alcachofra em um litro de água. Durante o dia, devemos beber esse litro de água de alcachofra, pelo menos por três semanas.


Veja também:


o chá de alcachofra


7. Suco verde.


O suco de kiwi, espinafre e alface não apenas nos ajuda a queimar gordura, mas que é delicioso. É preparado no liquidificador ou processador com um kiwi, 6 folhas de alface e 6 folhas de espinafre. Há aqueles que adicionam um pouco de mel, mas não o considero necessário do ponto de vista do sabor, e só conseguimos desta forma agregar calorias desnecessárias. Se podemos beber um copo todos os dias, vamos notar a diferença. No meu caso eu tentei beber à noite, antes de dormir, e eu achei excelente.


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8. Leite desnatado ou desnatado.


Ainda existem aqueles que acreditam que não é necessário beber lácteos depois da infância, ideia totalmente errada. Fornecem vitaminas, minerais e muito cálcio. Um copo de leite desnatado por dia é o ideal. Uma opção é usá-lo em um smoothie de frutas. Em pessoas dos prefiro com leite com água, mas deve sempre ser desnatado.


9. Liquefeitos ou sucos de legumes.


Aqui podemos brincar com a imaginação e fazer misturas de todos os tipos. Certeza que nem todos vão ser deliciosas, mas algumas se. No momento de experimentar recomendo marcar alguns destes sucos, vale a pena anotar que temos usado, porque há vezes que é muito bom, mas depois não nos lembramos que ele tinha. A ideia é beber todos os dias um bom liquefeito de legumes ao nosso gosto. Eles fornecem vitaminas, saciedade e queimam gorduras.


Veja também:


liquefeito de petróleo-de-baunilha


10. Chá verde.


O chá verde tem muitos benefícios que sempre vale a pena tê-lo em conta na hora de escolher uma infusão. Por um lado, destaca-se o alto teor de antioxidantes.


Como é sabido, são antioxidantes que combatem os temíveis radicais livres que se vão formando com o passar dos anos, e são responsáveis não só do envelhecimento, mas de várias doenças degenerativas que aparecem com o passar dos anos. Por este motivo, o chá verde é um chá anti-idade. Mas, por outro lado, tira o apetite, o que ajuda a perder peso.


Em terceiro lugar, acelera o metabolismo, por isso que se queima muito mais gordura. Há que se destacar que, se é um fato que acelera o metabolismo, longe está de produzir nervosismo ou aumento da atividade (como ocorre com o café). No entanto, para que tenha o efeito de acelerar o metabolismo se devem beber pelo menos 4 xícaras ao dia.


Chá-Verde


11. Chá branco.


Muito menos conhecido do que o chá verde, o chá branco é ideal para perder peso. O outro efeito é muito desejável, pois ajuda em muito a diminuir os níveis de colesterol elevados.


Veja também:


Estudos sobre as propriedades do chá branco | O Guia das Vitaminas


12. O chá de gengibre.


O chá de gengibre é excelente para combater as doenças respiratórias, e esse é o uso mais difundido.


Por outro lado, também é usada com muita eficácia para melhorar os problemas digestivos. O uso que estamos vendo hoje é tão eficaz como os anteriores, já que o chá de gengibre é muito conhecido para queimar gordura de forma natural.


Uma xícara de manhã e outra a meio da tarde são suficientes. No entanto, o gengibre pode ser muito útil como bebida não só em um chá. Você pode ralar um pouco desta maravilhosa raiz em um suco de frutas ou de legumes, agregando sabor e efeito.

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11 Dicas Para Deixar De Fumar Sem Engordar

Muitas pessoas que deixam de fumar, mudar o hábito do cigarro por um novo “comer por ansiedade”.


Olha:


Se você não tem um plano específico, você pode engordar até 5 quilos durante os primeiros meses de ter deixado de fumar.


Aqui mencionamos os melhores truques que, se funcionam para evitar o ganho de peso quando você parar de fumar.


Uma das crenças que existem quando se fala de deixar de fumar é que se vai engordar, isso, porque os níveis de ansiedade que experimentam, no entanto, isso não deve nem é assim, se você conhecer algumas dicas ou truques que ajudarão a evitar que o peso do nosso corpo pode ser afetado.


Dicas para deixar de fumar sem engordar:


Fumar é muito prejudicial para a saúde. Vai prejudicar todos os órgãos do corpo, além de que fumar é um fator de risco para desenvolver alguns tipos de câncer. O fumo prejudica a saúde de outras pessoas, conhecidos como fumantes passivos. E verificou-se, que eles podem chegar a desenvolver muitos mais problemas de saúde, que as mesmas pessoas que fumam.


Atualmente, o tabagismo é possível enfrentar de muitas maneiras, existem recursos que podem ajudar a deixar esse vício sem que afete a saúde, e acima de tudo sem que o peso seja alterado:


1.- Organiza-se de forma correta o seu plano para deixar de fumar


Faça um plano, uma vez que você tenha decidido deixar de fumar, você deve fazer um plano, independentemente do método escolhido seja patches, produtos naturais, terapias, etc., organize seu tempo, a fim de que não tenha tempo livre que te leve a ter a tentação de querer fumar outra vez. Mantenha-se ocupado. Isso não apenas distraí-lo de voltar ao seu antigo hábito, mas que também irá ajudá-lo a evitar que quiser comer coisas ricas em açúcares e gorduras.


2.- Escolha lanches saudáveis:


A ansiedade é, sem dúvida, vai experimentar quando se está deixando de fumar, para evitar que volte a fumar e, sobretudo, come alimentos inapropriados que, eventualmente, se façam subir de peso, recomenda-se comer pequenos lanches como frutas, iogurte, frutos secos, gelatina, entre outras opções.


3.- Cuide daquilo que comemos:


Provavelmente, você irá experimentar o desejo de beber algumas bebidas como o álcool, bebidas açucaradas, café para poder combater a ansiedade. Para evitar que acumule calorias desnecessárias em seu corpo, opte por beber água, chás sem açúcar, isso trará muitos benefícios para o seu organismo. Evite o refrigerante.


4.- Actívate o mais que puder para evitar a ansiedade:


Fazer exercício, por exemplo, desde uma simples caminhada, não só irá ajudá-lo a relaxar, mas também a combater o estresse e a ansiedade que gera o deixar de fumar, tente caminhar pelo menos meia hora, você poderá não ter um peso adequado, mas você também pode ter um estado de saúde ideal.


5.- Divide seus tempos de refeição:


Você pode começar a fazer algumas alterações no seu estilo de vida, não só te ajudam a ficar e se sentir bem, mas que, além disso, irá aprender a deixar o mau hábito de fumar. Lembre-se que pode ser difícil, e uma das grandes preocupações que você pode ter é subir de peso, para evitar isso, você pode fazer pequenas alterações em seus horários de refeição, você pode dividir em pequenas refeições ao longo do dia, come pouco mas várias vezes ao dia. Faça cinco refeições ao dia.


6.- Escolha alimentos de baixas calorias:


Uma das áreas que se podem negligenciar a hora de deixar de fumar é a alimentação, tendo a tentação de escolher alimentos ricos em calorias, como doces, frituras, guloseimas, etc., por isso a ansiedade, para evitar isso, recomenda-se escolher alimentos frescos e nutritivos, e que, além disso, são baixos em calorias, como frutas, cereais, frutos secos, legumes e verduras.


7.- Limpa tua casa:


Limpa sua despensa, rejeita todos os alimentos e/ou produtos que representem uma tentação para poder comer de mais, de passagem, você pode descartar os cinzeiros que você tem em casa.


8.- Procura companhia:


Os melhores adereços que pode haver quando se deixa de fumar, é a companhia de um amigo, que não só nos apoie nesta decisão, mas que, além disso, nos ajude a buscar e realizar atividades que possam distrair. De preferência opte por atividades recreativas, como fazer exercício, ou, talvez, cozinhar, ir a uma aula de ioga, andar de bicicleta. Etc.


9.- Busca apoio profissional quando você achar que já não possas tu só:


Provavelmente, nem sempre se tem o orçamento para poder entrar em contato com um especialista, no entanto, se tiver oportunidade, pergunte a um nutricionista ou médico sobre que tipo de dieta você pode seguir para evitar o ganho de peso uma vez que você tenha deixado de fumar, lembre-se, seu corpo começará a experimentar toda uma série de mudanças de tipo metabólico, cerebral, e pode ser que o seu apetite aumente, por isso, pergunta a todas as suas perguntas, o profissional irá aconselhá-lo de forma adequada.


10.- Beba água:


Sem dúvida, para manter-se saudável é necessário hidratar o corpo, uma vez que você começar a deixar de fumar, não se esqueça de beber água, bébela durante o dia, e de preferência antes de cada refeição, leva uma garrafa de água consigo para onde quer que vá. Outra opção que você tem é beber infusões ou adicione algumas gotas ou fatias de limão na água.


11.- Mastiga chiclete:


Este recurso pode deixar como última alternativa, embora seja recomendado para combater a ansiedade, abusar deste hábito pode ser prejudicial para a sua saúde, ou pode experimentar algumas alterações, por isso, só use-o de forma esporádica, escolhe goma de mascar sem açúcar.


Você decidiu parar de fumar, e é o primeiro e mais importante passo, depois disso, você só deve ter muita disciplina e ser algo disciplinado em seus novos hábitos ou as mudanças que fará em seu estilo de vida, lembre-se que isto é necessário para evitar ganhar peso.


Deixar de fumar sem engordar é possível, basta seguir estes truques que ajudarão a ganhar peso, quando você deixar este mau hábito. Leve o seu tempo e não te frustres, tente não pensar no charuto e você produtivo a cada dia, de ser necessário adota um programa para deixar de fumar, atualmente, tanto em hospitais como clínicas, ou outros centros contam com programas para apoiar isso. Se você usa medicamento para deixar a nicotina cuida que este seja prescrito por um especialista.

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